Embora a primeira e segunda etapas do  Rally Rota Sol tenham começado com chuvas, não foi o suficiente para esfriar os  ânimos de mais de 30 duplas de pilotos e navegadores de todo o  Nordeste.Obstáculos, poças de lama e trilhas apertadas proporcionaram a  adrenalina necessária para elevar a competitividade durante as quase 10 horas de  prova. Os primeiros carros começaram a chegar no hotel Garbos a partir das 17h,  depois de percorrerem 470 quilômetros passando pelos municípios de Macaíba, São  Gonçalo, Extermoz, Ceará-Mirim, João Câmara, Jandaíra, Guamaré, Pendências, Alto  do Rodrigues, Carnaubais, Porto do Mangue e Areia Branca.
 "Pela distância do trajeto,  imaginávamos uma prova com menos emoção, mas o que encontramos foram muitos  laços, onde tanto navegador quanto o piloto precisou de muita atenção para não  perder pontos", disse o navegador cearense Lauro Sobreira. "Realmente os  primeiros quilômetros surpreenderam bastante. Já começamos competindo de  verdade. A organização está de parabéns, disse o também navegador potiguar  George Maia.
 Um detalhe interessante e que  dificultou a vida de muitas duplas foi a falta de postos de controle. Isso  porque toda a aputação está sendo feita usando equipamentos de ponta em  competições off-road. As referências de todos os veículos são transmitidas  direto para um computador via satélite. "Isso quer dizer que não há necessidade  de pessoas anotando a passagem dos carros no meio das trilhas. Tudo é  computadorizado e sem erros. Melhora para a organização e deixa a prova bem mais  difícil, porque antes usávamos os pcs como referência de onde deveríamos  seguir", disse o navegador potiguar Flávio França.
 Para Rogério Almeida, um dos  organizadores e idealizador do Rally Rota Sol, as expectativas foram mais do que  superadasa: "Estou muito feliz em ver que os participantes estão aprovando por  unanimidade o percurso que traçamos", disse. "A primeira etapa desta primeira  edição já mostra que o Rota Sol veio pra ficar no calendário brasileiro de  competições", completou Eliatan Machado, também da organização.

 Vencedores serão conhecidos em Fortaleza
Neste sábado, o Rota Sol parte para a  terceira e quarta etapas. Saindo do Hotel Garbus, serão mais 380 quilômetros de  Mossoró até Fortaleza, onde termina a prova. A divulgação dos resultados  acontece na Churrascaria Sal e Brasa, na Avenida Abolição. Antes, os  competidores fazem uma passagem obrigatória pelo parque fechado do Shopping  Iguatemi, para a retirada dos equipamentos de apuração, prevista para às 16  horas.  A dupla vencedora receberá, além de troféus, uma viagem para Buenos  Aires, na Argentina. 
 Sob direção técnica de Rogério Almeida e Zé Maria, o Rally Rota Sol já começa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e terá apuração via satélite Rastro, da Totem. A organização é da ACPN-Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, com apoio da APR – Associação Potiguar de Rally, supervisão da FCA – Federação Cearense de Automobilismo, e o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e Intelig Telecom. Parceiros: Webventure.com.br, Cronospeed.com.br,esporteceara
Mais  informações:
USINA COMUNICAÇÃO
 USINA COMUNICAÇÃO
Verônica Garrido
  Riccardo Carvalho
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
(84) 9106-0526
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
(84) 9106-0526
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário