segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pilotos e navegadores atestam: É bem melhor!






Após dois dias de competições de Natal até a capital do Ceará, a organização do Rally Rota Sol deu a confirmação. A prova formada por amigos e amantes dos esportes fora de estrada teve excelente aprovação dos participantes e já tem realização marcada para 2010. A reunião de alguns dos melhores profissionais da área para organização e levantamento do percurso proporcionaram uma competição de excelente nível técnico em 850 quilômetros. No final, uma dupla do Rio Grande do Norte ficou com o título da categoria Graduados. Henrique Cirne e Rômulo Cirne ganharam uma viagem a Buenos Aires, na Argentina pela conquista. Já na Turismo, o troféu foi dividido entre o cearenses e potiguares, com a dupla mista Luciano Neto e Philipe Coutinho. Foram 4 etapas de disputas entre Natal e Fortaleza, com apuração da Totem através do Sistema Rastro via satélite.

Ao todo 35 duplas de todo o Nordeste estiveram presentes e os elogios ao percurso foram unânimes. Seis delas receberam troféus na graduados, e quatro na turismo. Na graduados, o segundo lugar ficou com os potiguares Jefferson Barbalho e Flávio Franca. Os cearenses Ricardo Valentin e Rômulo Valentin ficaram em terceiro. Kwong You Fai e Henrique Oliveira, do RN tiveram o quarto melhor resultado, logo na frente de Rufino Neto e Glauco Júnior, do Ceará. Valdener Júnior e Amarino Duarte finalizaram em sexto. Na Turismo, Luciano Neto, do Ceará e Philipe Coutinho, do RN, dividiram o título entre os dois estados. Deca Bolonha, a única mulher participante do Rally, fez dupla com Ilos Guellen e obteve o segundo lugar. Representando O RN, Chai e Xong ficaram com o terceiro melhor resultado. Da RN, Daniel Sales e Vinícius Leite chegaram em quarto.

Competição começou com chuva
Depois de alguns dias de muito sol, a chuva caiu forte na grande Natal e em boa parte do percurso da competição exatamente na manhã da largada, na sexta-feira (16). Comemoração para as duplas mais experientes em terrenos molhados. "É realmente uma ironia do destino o Rota Sol começar com chuva", brincou o diretor de prova e um dos organizadores Rogério Almeida. Apesar da surpresa, tudo correu bem e não foi necessária nenhuma alteração de percurso. Apenas algumas poças de lama surgiram no trajeto para apimentar a prova. "Foi um tempero a mais. Acho que eu mais emoção ao primeiro dia", disse o experiente navegador potiguar Flávio França.

Obstáculos, poças de lama e trilhas apertadas proporcionaram a adrenalina necessária para elevar a competitividade durante as quase 10 horas de prova no primeiro dia. Os primeiros carros começaram a chegar no hotel Garbos em Mossoró a partir das 17h, depois de percorrerem 470 quilômetros passando pelos municípios de Macaíba, São Gonçalo, Extermoz, Ceará-Mirim, João Câmara, Jandaíra, Guamaré, Pendências, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Porto do Mangue e Areia Branca.

O Rally Rota Sol, no segundo dia, largou de Mossoró com disputas ainda na região metropolitana da cidade, partindo para Aracati, no Ceará, Fortim, Parajuru, Caponga, Cascavel, Aquiraz e Fortaleza. A direção da prova foi do experiente navegador cearense, Rogério Almeida, que entre outros títulos foi campeão do Rally dos Sertões em 2005. O trajeto foi um pouco menor, mas não menos difícil. Muita areia, passando por praia, trilhas de barro e até um pequeno Rio. A prova terminou no pátio do shopping Iguatemi e encerrou com uma confraternização e entrega de troféus no restaurante Sal e Brasa. "Estamos muito satisfeitos. Valeu a pena a correria. Isso tudo só foi possível pela colaboração de todos que amam esse esporte", disse Rogério Almeida. "O Rota Sol veio para ficar. Está mais do que confirmada a próxima edição", enfatizou Eliatan Machado, um dos organizadores. Para um dos diretores técnicos, José Maria, o balanço também foi positivo. "Acho que todos gostaram do percurso. Estamos muito satisfeitos com o resultado.

Sob direção técnica de Rogério Almeida e Zé Maria, o Rally Rota Sol já começa homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e terá apuração via satélite Rastro, da Totem. A organização é da ACPN-Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, com apoio da APR – Associação Potiguar de Rally, supervisão da FCA – Federação Cearense de Automobilismo, e o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e Intelig Telecom. Parceiros: Webventure.com.br, Cronospeed.com.br,esporteceara.com.br, Revista 4x4 & CIA, Revista Esporte & Emoção e programas Motores & AÇÃO (RN E CE) e Band Esportes & AÇÃO (RN). Mais informações no site: www.acpn.com.br ou no blog: rallyrotasol2009.blogspot.com.

FOTOS PARA DOWNLOAD
Créditos: Riccardo Carvalho / Usina Comunicação
ou copie e cole o endereço abaixo no seu navegador de Internet

Mais informações

Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
MSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040

Nenhum comentário: